Imagem: Reprodução |
Como todos sabem, o WhatsApp limita até 257 usuários por grupo, sendo que nossa comunidade discente tem número 3 vezes maior, o que impedia o acesso a informações possivelmente relevantes para o público excluído. Sendo assim, por decisão técnica e por mudança de estratégia de comunicação, decidimos que a partir de 15 de novembro, o Avisos CAADM estará funcionando exclusivamente no aplicativo Telegram.
E o que acontece até dia 28 de novembro?
Até 28 de novembro, o grupo no WhatsApp coexistirá junto com o grupo no Telegram, dando um extenso período para que os usuários possam fazer a migração sem pressa. Àqueles que desejam fazer a migração, deverão acessar o link bit.ly/avisoscaadm (o link não está ativo para evitar vírus), caso já tenham o Telegram instalado em seu dispositivo.
Eu não tenho Telegram no meu dispositivo. O que devo fazer?
Quem ainda não tem o aplicativo Telegram instalado, deve pesquisar por "Telegram" e fazer o donwload na loja de aplicativos do seu dispositivo e criar uma conta. A partir de então, acessar o link bit.ly/avisoscaadm (o link não está ativo para evitar vírus) e entrar no grupo para não perder as informações que serão publicadas por lá.
Quais os motivos que os fizeram optar pelo Telegram?
Optamos pelo Telegram pela capacidade praticamente ilimitada de inserção de membros no grupo. O Telegram nos permite ter o limite de até 200 mil usuários inscritos em nosso grupo, o que seria mais do que o suficiente para atender toda a população discente dos períodos matutino e noturno do curso, além dos formandos, egressos e discentes de outros cursos que fazem disciplinas no nosso curso.
Além disso, o Telegram tem alguma funcionalidade superior ao WhatsApp?
Sim, o Telegram funciona em nuvem. Isto quer dizer que todas as mensagens postadas por lá não afetam a memória de seu aparelho, como textos, vídeos, áudios e imagens. Além disso, há a possibilidade de fazer múltiplos acessos em computadores e outros smartphones com a mesma conta e com a possibilidade de rever todas as mensagens anteriores e sem a necessidade de fazer sincronização com algum dispostivo.
No aplicativo também tem uma funcionalidade chamada 'bots', que são robôs que fazem diversas funções em chats, grupos, canais, por exemplo. Eles podem atender algumas solicitações quando o membro utilizar algum recurso ou atalho.
Além disso, há a possibilidade de fazer download de mídia do Instagram e Twitter apenas colando a URL das mídias, de arquivos de grande tamanho, no qual podem ser enviados documentos, fotos, vídeos e outros formatos de arquivos de até 1,5 Gb de memória. No WhatsApp, o tamanho máximo fica em torno de 10 Mb por aquivo.
Fora os stickers, gifs, e milhares de funcionalidades que você pode saber mais neste post do Tudo Celular, do Rapadura Tech e esse vídeo aqui também.
Tá, mas e se eu não quiser ir para o Telegram?
Não tem problema. Você receberá as informações através dos nossos outros canais, como Facebook e Instagram. Você ainda poderá ficar usando os grupos das turmas, pois é certo que as informações que serão postadas no Telegram provavelmente serão encaminhadas para o WhatsApp.
0 Comentários